Thursday, September 27, 2007

Takes 2 to Tango!!

Aqui há uns tempos, ia eu participar num workshop de dança do ventre, quando de repente me vi a dançar o tango...LOL!!

Não vou estar aqui a descrever a 1001 peripécias que me levaram a mim e a umas amigas a trocarmos tudo e a acabarmos no workshop errado mas é como se diz, há males que vêem por bem e a verdade é que desde então me apaixonei por este estilo de dança! Sim, porque pelos sons do tango já me tinha apaixonado faz muito (Gotan Project estão no Top da minha playlist)!

De início torci o nariz: o Tango sempre me tinha parecido uma dança muito teatral, como se tudo fosse muito encenado e sempre com coreografias de paixões exacerbadas, amores não correspondidos, ciúmes e outros tantos sofrimentos dessa natureza!!

Só que entre ver dançar ao longe e sentir o ritmo de perto e experimentar, vai uma grande diferença!! E pronto...rendi-me :)

Sei que se costuma dizer que o Tango é sensualidade mas acho que é muito mais do que isso! Tem uma força, uma garra especial!! É uma dança para quem é apaixonado sim, mas apaixonado pela vida em si mesma...e isso é contagiante!!

E para vos cativar também, deixo-vos 2 vídeos de 2 dos melhores pares de dançarinos de Tango da actualidade: Juan Capriotti/Graciana Romeo e Julio Luque/Veronique Guide. Estes dançarinos vão estar em Lisboa, no próximo dia 20, a acompanhar o quinteto argentino Tango Quattro, na Aula Magna!! Eu lá estarei :)

Juan Capriotti/Graciana Romeo (vídeo gravado em Lisboa, num registo electrónico)


Julio Luque/Veronique Guide (excertos reunidos, ao som de Tango Quattro e num registo de tango argentino mais tradicional)

11 comments:

Anonymous said...

Eu ainda não vi te vi dançar :(

Anonymous said...

Já tive aulas com o Juan e a Graciana e posso garantir que são óptimos. Vale mesmo a pena ier ver isto.

Sara SC said...

Sortudo :P Depois relato aqui as minhas impressões do espectáculo :)

Anonymous said...

Acho que fazes mto bem em partilhar isso com toda a gente..mas não vais ser a única a ir ver...

ccunha said...

Eh pá, ó Sara não resisto...
Vocês são um grupo de amigos mesmo muito engraçado!!!
Sabem tudo... fazem tudo... agora dançam e tudo! Espectáculo!!!

Sara SC said...

ALTO...eu n danço tango!! Limito-me a pisar os outros...eheheh :P

Anonymous said...

Que amiga tão simpática Sara..

Anonymous said...

Tens que a levar ao espectáculo ctg! Pode ser q ganhe o gosto..

Sara SC said...

Olha, bem pensado!! Carlita, se quiseres vir cmg e c o Pedro, tás à vontade :)

ccunha said...

Hum...
Vou ver se convenço o mê Zé a ir!

(não gosto muito de fazer de vela... hihihihi)

Sara SC said...

E eu e o Pedro lá precisamos de vela?!?! Tem juízo, mãezinha :P