Thursday, September 06, 2007

Biografia de GWB

Recomendações à leitura: post para ler em tom irónico

Estava eu na minha pausa matinal do costume, para leitura dos principais títulos da actualidade, quando me deparei com a notícia do lançamento de um livro que será sem dúvida um best-seller, a nova biografia de George W. Bush!

Começo a ler o artigo e deparo-me logo com esta pérola transcrita das páginas da biografia em questão:

Eu tenho o ombro de Deus para chorar. E choro muito desde que cheguei à presidência. Aposto que já derramei mais lágrimas do que podem imaginar, enquanto Presidente. E derramarei mais amanhã”. - GWB

E com isto fiquei a pensar "Ora, se a Presidência causa tanta tristeza ao Sr. Bush e tantas amarguras a tanta gente pelo mundo fora, para quê continuar com isto?! Basta de tanto sacrifício, caro George, por um mundo que não reconhece o seu esforço e boas intenções!"

Mas pronto, afastando estes pensamentos, logo me alegrei ao verificar que, pelo meio do livro, Bush deixa a promessa de construir o so-called "
The Fantastic Freedom Institute", local para o desenvolvimento de jovens líderes.

Com isto, outro pensamento assolou a minha mente: "Oh, que fantásticos líderes o futuro terá!! Não mais me preocuparei com as tensões internacionais e os problemas políticos, sociais e económicos pois sei que poderemos todos dormir tranquilos com o mundo em tão boas mãos".

E é para vos deixar também assim sossegados e confiantes no futuro que partilho esta notícia convosco!! Regozijemos...

ps - importa esclarecer que o autor de tal obra é Robert Draper, jornalista texano e simpatizante das opções políticas de Bush o que diz logo muito quanto à isenção da sua escrita. Mas não vou fazer críticas de algo que não li!

1 comment:

Anonymous said...

Não acredito! Estive agora nos "Estates" e não aproveitei para comprar uma obra dessas?? Desse gabarito?? E até, talvez qui çá, ainda conseguisse um exemplar autografado :P