Wednesday, September 26, 2007

The funny little man, with the funny little moustache!!

Ontem o meu pai fez anos e, como é habitual, lá fui visitar a Fnac em busca de alguns dos 1001 livros que ele tem na sua "wishlist"!!

Já levava alguns bons títulos no belo cestinho amarelo quando de repente vi o DVD da série do Poirot e nem hesitei...blop*, DVD para dentro do cesto também!!

Com a minha idade já o meu pai tinha lido todos os livros da Agatha Christie e o detective Hercule Poirot era um dos seus protagonistas preferidos. Quando a série passou na RTP, no início dos anos 90, lembro-me que vimos quase todos os episódios juntos e que ficava maravilhada com a forma como o meu pai conseguia descobrir quem era o assassino e o seu modus operandi nem bem o episódio ia a meio!! Podem imaginar que a desilusão de descobrir que ele conhecia os livros de trás para a frente foi pior do que descobrir que o Pai Natal não existe...LOL!!

Mas o que importa mesmo é que nunca me esqueci de uma expressão que o meu pai, parafraseando o famoso detective belga, sempre me disse e ainda diz e que eu sempre usei e ainda uso como máxima de vida:

"It is the brain, the little grey cells on which one must rely. One must seek the truth within, not without."

Ontem, lá estivemos todos a matar saudades do "funny little man, with the funny little moustache", enquanto revíamos "Five Little Pigs" e "Death on the Nile"!! David Suchet é simplesmente excelente!! Já li todos os livros de Poirot, à excepção do "Curtain: Poirot's Last Case" (recuso-me a ver morrer Poirot...lol), e em nenhum consegui imaginar outra figura que melhor encarnasse este sui generis detective!!

Deixo-vos o vídeo de abertura da série para que também vocês possam matar saudades!!



* Se alguém se lembrar de uma onomatopeia melhor para o som de um DVD a cair dentro de um cesto de plástico da FNAC, é favor sugerir :)

6 comments:

Anonymous said...

Let me be a spoiler: Poirot dies of a heart attack :P

Sara SC said...

Despite not having read the last book, I already knew that one!! Keep on trying, spoiler to be :P

ccunha said...

Onomatopeia.
Muito bem!
Olha, aprendi esta palavra no "Sabe mais que um miúdo de 10 anos?"

(podem continuar...)

Sara SC said...

Ai, ai Carlita!! Então e os recursos estilísticos que demos em Português no 7º ano??!! Estavas a fazer zarabatanas nessa aula...LOL!!

ccunha said...

hehehehehehe
Olha, vai na volta....

Hum...
Mesmo assim acho muita coincidência mencionares aqui essa palavra apenas 2 ou 3 dias depois de ela ter dado no referido concurso....
Não sei... lá que é estranho é!

Sara SC said...

Epah, vamos lá aqui a esclarecer uma coisa!! Eu nem vejo esse concurso!! Estás-te a esquecer que sou uma pessoa eficaz e eficiente?!!? LOOOL