Tuesday, September 18, 2007

Impressões do Concerto de Massive Attack!!

Pois é...depois de ontem ter assistido ao fabuloso concerto de Massive Attack, aqui estou eu a escrever o post que se impõe em tais circunstâncias!!

Antes de mais, digo-vos que nunca tinha assistido a nenhum concerto, ao vivo, deste duo britânico! É verdade, falhei a actuação há 3 anos atrás no SBSR!! Por isso, e porque tenho o Mezzanine entre os meus álbuns de eleição, a expectativa era grande!! E não me desiludi...

O concerto inaugurou-se ao som
False Flags, inédito presente no Collected, o best of editado o ano passado. Seguiu-se Rising Son, que foi simplesmente perfeita, Karmacoma, Butterfly Caught, Teardrop, Angel e Safe From Harm (acho que devo ter falhado 2 ou 3 mas não tenho o alinhamento totalmente presente na memória...que me desculpem os meticulosos..lol)!!

A acrescentar à boa música, o espectáculo de luzes a acompanhar na perfeição os ritmos e, uma qualidade de som excelente, criaram um ambiente único no Coliseu!! Ao longo do concerto, foram sendo projectadas, num painel colocado em palco, informações como número de mortos no Iraque p.e.

Li hoje, numa crítica ao concerto, que Massive Attack não são, actualmente, uma banda da moda e que por isso quem estava presente eram verdadeiros admiradores do seu trabalho e não ouvintes de momento. Não posso concordar mais!! Acredito que foi precisamente isso que tornou o concerto tão especial e fez com que se estabelecesse uma enorme empatia entre o público e a banda! E claro, a simpatia e a postura em palco de 3D e Daddy G são também dignas de nota. A acompanhá-los estiveram Horace Andy e Liz Fraser com uma voz de arrepiar a alma em Teardrop.

O encore incluiu Inertia Creeps, tão fantástica ao vivo como no Mezzanine, Unfinished Simpathy, o hino de sempre, e Group Four.


Resumindo e concluindo...um concerto fantástico que registo entre os melhores a que já assisti até hoje!!

ps - ao que parece, está previsto para o próximo ano o lançamento de um novo álbum...ficamos a aguardar :)

3 comments:

ccunha said...

Não gosto muito de Massive Attack, mas pelo que dizes parece ter sido um concerto muito bom!

Já agora, aproveito para te dar um conselho...
Se por acaso não te correr bem a vida na função pública...
Envia o CV para o Blitz...
Nunca se sabe, não é?

Sara SC said...

Bem e já n seria a primeira da família a fazer carreira no mundo do jornalismo...LOL

ccunha said...

É mesmo!
:)