Friday, October 05, 2007

Remade in Portugal

Ontem fui visitar a Remade in Portugal, projecto que transpõe para o panorama nacional o projecto italiano Remade in Italy que pretende incentivar ao desenvolvimento de novos produtos mais sustentáveis.

De uma forma geral, gostei mas confesso que estava à espera de mais!! A maioria das peças apresentadas resultam apenas da aplicação de materiais reciclados e cingir o Ecodesign à reciclagem é demasiado redutor e deixa de fora alternativas que podem ser muito mais competitivas no mercado! Mas não me vou aqui alongar com questões de natureza técnica. Se estiverem interessados em saber mais, leiam este
post que subscrevo inteiramente!

Quero apenas deixar-vos algumas fotos das peças que achei mais interessantes!

LUCE3 - Conjunto de 3 candeeiros em mármore BR1 100% reciclado (Eduardo Souto Moura)

ATTITUDE - Conjunto de taças decorativas, 50% lamas de ETAR e 50% água (Alda Tomás)

STONE - Banco de borracha 100% reciclada (Massino Malacrida e Monica Sibacco)

ORGANICA - Lavatório em materiais reciclados - 75%polipropileno e 25% alumínio (Fabiola Bergamo)

E por último, os pés de duas beldades reflectidos num espelho BRAME, em alumínio 100% reciclado, do designer Massino Malacrida!!

E já agora, adivinhem lá qual é o belo do meu pézinho?! LOOOL

6 comments:

Rik said...

Errr e se alguém se engana e come de uma daquelas taças decorativas?? :| Eu já trabalhei numa ETAR, num daqueles empregos de ocupação dos tempos livres. Já tendo visto a formação dessas lamas... tenho que admitir que a minha mente ainda levanta obstáculos. Os restantes exemplos pareceram fixes tirando aquele espelho que deforma a imagem e faz parecer q tens um pé pequeno, quando claramente eles são grandes. Todagente sabe que tu podias dormir em pé que não caías :P

Sara SC said...

Pois...eu tb espero q nunca me enganem e me serviam um belo jantarito numa taça dessas :P
Mas enquanto objecto decorativo e originalidade da ideia (vou-me mantendo informada sobre estas coisas e nunca me lembro de ter visto nenhuma referência ao aproveitamento de lamas p este tipo de finalidade) será talvez das melhores peças expostas!
E fique sabendo q o meu elegante pezinho 36 se sente lesado na sua dignidade :D

Anonymous said...

o teu pé é o da direita! Tb sei de quem é o pé da esquerda :)

Sara SC said...

Isso n vale, Pats!! Tu conheces os nossos sapatitos :P

Anonymous said...

Mas quem é que não sabe que tu és a "Lady with the flowers at her feet"!? :)

Ryan Jarvis said...

I never stop myself to say something about it. You’re doing a great job. Keep it up. Are Stuck Pixels Forever? No. The majority of the time, stuck pixels are only temporary. You may need to try several methods to get rid of them. Learn how to Fix stuck Pixel on iPhone on an iPhone by reading this article.