Wednesday, August 15, 2007

Ratatouille

Hoje fui ver Ratatouille (Ratatui, na versão portuguesa), o mais recente filme da Pixar, que acompanha as aventuras de um rato que ambiciona ser um chef de cuisine.

Tenho um gosto especial por filmes de animação e este, apesar de ter como principal público-alvo as crianças, não deixou de me encantar. As expressões das personagens, a recriação dos ambientes de Paris, as sequências e o ritmo da animação estão excelentes. Outra coisa não seria de esperar de um filme realizado por Brad Bird, responsável por The Incredibles e The Iron Giant.

Deixo-vos um video com um curto exemplo das várias etapas de concepção, desenho e produção da animação que vemos depois como resultado final na tela.

3 comments:

Anonymous said...

Não te pediram o BI? Para verificarem a idade? É que pela altura podiam achar que eras a criança do grupo e o filme é para maiores de 6 AHAHAHAH!

Sara SC said...

Meu caro amigo, sabeis de certo, dados os longos anos de amizade que partilhamos, que não dou importância nem retribuo qualquer cometário de natureza jocosa (e aqui devemos ter alguma cautela com as palavras, uma vez que nos últimos tempos os comentários ditos "jocosos" têm-se revelado devastadores para as carreiras e vidas de alguns) e muito em especial aqueles que se referem à minha estatura física. Recorrendo a um chavão para rematar este meu "direito de resposta", os Homens (atente que aqui me refiro aos indivíduos da espécie Humana sem qualquer distinção de sexos) não se medem aos palmos!! (Pedrito, ainda continuo com a mesma capacidade de argumentação de sempre...aliás diga-se que tem ficado cada vez melhor...LOLOL)

Anonymous said...

E todos gostamos de ti assim com essa argumentação ÁCIDA :D