Há tanto para dizer deste filme que me sinto sem palavras para falar dele mas não queria deixar de "aplaudir", antes da cerimónia dos Óscares, a realização de Paul Thomas Anderson, a interpretação de Daniel Day-Lewis como Daniel Plainview (o que dizer?!?!...ele é o flme!!) e de Paul Dano como Eli Sunday!!
Mas acima de tudo, não acho que seja um filme para ser contado ou analisado...é preciso vê-lo :D
Pois poderiam mt bem ser e passo a explicar!! Segundo a minha teoria, fruto da minha prodigiosa e rocambolesca imaginação, o Eli ter-se-ia feito passar por um outro irmão (Paul) q n existia, p dar a informação sobre a existência de petróleo naqueles terrenos a Daniel Plainview e teria resolvido fazê-lo porque tal iria atrair muitas pessoas e a comunidade cresceria....e ele passaria a ter mais público para as suas encenações de falso profeta...He was a showman!! He needed public!! Esta seria uma excelente teoria, n fosse o diálogo de confronto entre o Eli e o pai q nos revela q Paul era realmente outro filho!! Humf...o Thomas Anderson é q n se lembrou desta...se tivesse incluído esta bela teoria no filme...tinha ganho o Óscar de certeza....LOLOL!!
Nota: cm já várias têm sido as pessoas q consideram execrável a personagem Daniel Plainview, saio em sua defesa e transcrevo um comment q fiz no blog de um amigo: N axo q Daniel Plainview seja propriamente execrável!! Axo q é um homem com uma grd dificuldade em se relacionar com os outros e em lidar com os sentimentos!! É perfeitamente claro o amor q tem pelo filho adoptivo e se o afasta qd este ensurdece é pq n sabia lidar c a deficiência...e isso criou um fosso entre os 2 q acabou na ruptura total! Revelar ao filho q ele n era mais q um "Bastard in a basket" foi uma forma de o agredir pq ele próprio se sentia traído por aquele q mais amava!! Cruel é verdade, mas humano!!
4 comments:
É o filme e o Óscar :D
Ah, mas devias contar aquela tua teoria de que o Paul e o Eli eram a mesma pessoa. Teoria brilhante que se aguentou uns belos 10 min! AHAHAH
Pois poderiam mt bem ser e passo a explicar!! Segundo a minha teoria, fruto da minha prodigiosa e rocambolesca imaginação, o Eli ter-se-ia feito passar por um outro irmão (Paul) q n existia, p dar a informação sobre a existência de petróleo naqueles terrenos a Daniel Plainview e teria resolvido fazê-lo porque tal iria atrair muitas pessoas e a comunidade cresceria....e ele passaria a ter mais público para as suas encenações de falso profeta...He was a showman!! He needed public!!
Esta seria uma excelente teoria, n fosse o diálogo de confronto entre o Eli e o pai q nos revela q Paul era realmente outro filho!! Humf...o Thomas Anderson é q n se lembrou desta...se tivesse incluído esta bela teoria no filme...tinha ganho o Óscar de certeza....LOLOL!!
Nota: cm já várias têm sido as pessoas q consideram execrável a personagem Daniel Plainview, saio em sua defesa e transcrevo um comment q fiz no blog de um amigo:
N axo q Daniel Plainview seja propriamente execrável!! Axo q é um homem com uma grd dificuldade em se relacionar com os outros e em lidar com os sentimentos!! É perfeitamente claro o amor q tem pelo filho adoptivo e se o afasta qd este ensurdece é pq n sabia lidar c a deficiência...e isso criou um fosso entre os 2 q acabou na ruptura total! Revelar ao filho q ele n era mais q um "Bastard in a basket" foi uma forma de o agredir pq ele próprio se sentia traído por aquele q mais amava!! Cruel é verdade, mas humano!!
Post a Comment