Monday, February 25, 2008

There will be blood

Há tanto para dizer deste filme que me sinto sem palavras para falar dele mas não queria deixar de "aplaudir", antes da cerimónia dos Óscares, a realização de Paul Thomas Anderson, a interpretação de Daniel Day-Lewis como Daniel Plainview (o que dizer?!?!...ele é o flme!!) e de Paul Dano como Eli Sunday!!

Mas acima de tudo, não acho que seja um filme para ser contado ou analisado...é preciso vê-lo :D

There will be blood

4 comments:

Anonymous said...

É o filme e o Óscar :D

Anonymous said...

Ah, mas devias contar aquela tua teoria de que o Paul e o Eli eram a mesma pessoa. Teoria brilhante que se aguentou uns belos 10 min! AHAHAH

Sara SC said...

Pois poderiam mt bem ser e passo a explicar!! Segundo a minha teoria, fruto da minha prodigiosa e rocambolesca imaginação, o Eli ter-se-ia feito passar por um outro irmão (Paul) q n existia, p dar a informação sobre a existência de petróleo naqueles terrenos a Daniel Plainview e teria resolvido fazê-lo porque tal iria atrair muitas pessoas e a comunidade cresceria....e ele passaria a ter mais público para as suas encenações de falso profeta...He was a showman!! He needed public!!
Esta seria uma excelente teoria, n fosse o diálogo de confronto entre o Eli e o pai q nos revela q Paul era realmente outro filho!! Humf...o Thomas Anderson é q n se lembrou desta...se tivesse incluído esta bela teoria no filme...tinha ganho o Óscar de certeza....LOLOL!!

Sara SC said...

Nota: cm já várias têm sido as pessoas q consideram execrável a personagem Daniel Plainview, saio em sua defesa e transcrevo um comment q fiz no blog de um amigo:
N axo q Daniel Plainview seja propriamente execrável!! Axo q é um homem com uma grd dificuldade em se relacionar com os outros e em lidar com os sentimentos!! É perfeitamente claro o amor q tem pelo filho adoptivo e se o afasta qd este ensurdece é pq n sabia lidar c a deficiência...e isso criou um fosso entre os 2 q acabou na ruptura total! Revelar ao filho q ele n era mais q um "Bastard in a basket" foi uma forma de o agredir pq ele próprio se sentia traído por aquele q mais amava!! Cruel é verdade, mas humano!!