Monday, December 03, 2007

Novos Pobres

Sem qualquer preconceito de classe social ou profissional, e sem considerar de forma alguma que os problemas de uns devam ser mais importantes que os problemas de outros, não posso deixar de destacar esta notícia, publicada no Expresso deste sábado!!
Médicos e professores pedem comida para os filhos

"O empobrecimento súbito de famílias habituadas ao bem-estar é cada vez mais sentido. Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, refere que 30 por cento de todos os pedidos de ajuda são feitos por pessoas com rendimentos acima da média nacional."
É
alarmante quando a crise começa a atingir tantos escalões sociais e de forma tão profunda...e o pior de tudo, não sentir sinais de uma melhoria a curto/médio prazo :(

2 comments:

Rik said...

O que falta nessa noticia é a quantidade dessas pessoas a viverem acima das suas possibilidades.

Quantas dessas famílias se endividaram o ano passado para tirarem férias no estrangeiro ou para oferecer prendas boas aos familiares no Natal (como foi noticiado no ano passado)?

É triste mas é verdade.

Sara SC said...

É verdade sim!! Mas embora ache que cada um deve ter noção dos seus limites e ter bom senso na gestão do seu orçamento (e n sei pq mas de repente lembrei-me da fábula da cigarra e da formiga...LOL), também n posso deixar de lamentar a forma como muitos agentes económicos se aproveitam da situação...basta ver o quão enganosa é a publicidade a créditos fáceis..ou os preços exorbitantes q se praticam no mercado imobiliário!! E aqui o Governo terá sem dúvida a sua quota parte de responsabilidade!!