Monday, April 28, 2008

Happy go Lucky

Ontem à noite consegui finalmente ir espreitar o Indie Lisboa!! Num fds prolongado bastante agitado, confesso que me sobrou pouco tempo para dedicar ao cinema =)

Mas ainda assim, acabámos por conseguir ver "
Happy-Go-Lucky", de Mike Leigh, numa sala do São Jorge lotadíssima!! Última fila, um calor insuportável mas valeu bem a pena!!

Já tinha visto dois filmes de Leigh (Vera Drake e All or Nothing) que tinha gostado bastante...e este seguiu a mesma linha!
O filme centra-se em Poppy (Sally Hawkins), uma professora primária trintona que insiste em enfrentar a vida com um sorriso constante e um optimismo que chega a ser desconcertante. Vários são os momentos da vida quotidiana de Poppy que se tornam em cenários absurdos e hilariantes, aos quais é impossível resistir sem rir!!

No entanto, Leigh consegue "esconder" em cenas caricatas do dia-a-dia, realidades bem mais profundas e delicadas!! Este é dos aspectos mais interessantes do filme, além da excelente interpretação de Sally Hawkins, que criou uma personagem adorável!! Não concordo com as críticas que a classificam como tonta ou irritante...encarei Poppy como alguém que se protege da vida com um sorriso, o que nada tem de tolo ou irresponsável! Afinal, não são precisas lágrimas para chorarmos!!


Enfim, no seu todo, achei-o um bom filme!!

Ah, e n esquecer "En-
Ra-Ha!" (private joke para quem viu o filme e q n poderia faltar neste post :P)

No comments: