Monday, May 28, 2007

E lá diz o povo que caridade bem ordenada, por nós é começada!

Hoje apetece-me partilhar convosco uma prancha fabulosa da Mafaldinha, na qual Susaninha, numa das suas saídas brilhantes, consegue reflectir a falsidade e inutilidade de inúmeros eventos de benevolência e apoio humanitário que pululam na nossa sociedade, dita solidária!!


Dado que a azelha aqui não consegue colocar a imagem em condições propícias à leitura, transcreve-se e, já agora, traduz-se, o conteúdo:

Susaninha: "Acredita que a mim também me magoa a alma quando vejo pessoas pobres. Por isso, quando formos senhoras crescidas, vamos ser membros de uma fundação de ajuda aos desvalidos. ..e organizaremos banquetes nos quais haverá pernil, frango, perú e tudo o resto!... Assim, arrecadaremos fundos para poder comprar farinha, feijão, massa e essas porcarias que os pobres comem."

3 comments:

Anonymous said...

azelhinha, azelhinha! mas que descrente tu és :P

Sara SC said...

you know me..sp ao meu estilo "cínica e dura mas no fundo idelista", numa onda mt Bogartiana de Rick Blaine (versão feminina, século XXI, pois claro...LOL)

Anonymous said...

"Ilsa: A franc for your thoughts.
Rick: In America they'd bring only a penny, and, huh, I guess that's about all they're worth."

sim, é bem ao teu estilo como se vê logo pelo título deste blog