Sunday, March 09, 2008

Ontem à noite...

...houve magia no Pavilhão Atlântico!! Sinceramente, ainda não sei como descrever o concerto de Cure a não ser como mágico!!

A 1ª parte começou pontualmente às 20h, com os 65 days of static que não conhecia mas que me surpreenderam pela positiva e que, como tal, vou-me dedicar a conhecer!!

Os Cure subiram ao palco às 21h ao som de Plainsong!! A partir daí foi um desenrolar de músicas que têm feito a minha vida...e, como tal, não consigo ser isenta o suficiente para descrever o concerto ;)

Nunca soube explicar muito bem qual o mistério escondido nas músicas de Cure que as torna tão especiais mas ontem, no meio de um Pavilhão Atlântico esgotado, percebi que é o facto de serem tão intimistas e ainda assim hinos tão perfeitos para serem cantados por uma multidão em uníssono!!

Algo de que gostei bastante foi da iluminação e das imagens projectadas no palco...cuidadosamente escolhidas para criar o cenário perfeito para cada música!!

O alinhamento foi:

Plainsong
Prayers For The Rain
A Strange Day
Alt.End
The Blood
The End of the World
Love Song
A Boy I Never Knew (música inédita)
Pictures of You
Lullaby
From The Edge of The Deep Green Sea
Kyoto Song
Please Project
The Walk
Push
Friday I'm In Love
In Between Days
Just Like Heaven
Primary
Never Enough
Wrong Number
One Hundred Years
Disintegration


Seguiram-se três encores:

ENCORE 1
At Night
M
Play For Today
A Forest


ENCORE 2
Lovecats
Let's Go To Bed
Freak Show
Close To Me
Why Can't I Be You


ENCORE 3
Boys Don't Cry
Jumping Someone Else's Train
Grinding Halt
10.15 Saturday Night
Killing An Arab


Foi sem dúvida um dos concertos da minha vida mas tentando destacar os momentos mais altos de todo o momento alto que foi o concerto :D diria que o coração bateu mais forte em "The end of the world", "Love Song", "Pictures of You", "Please Project", "In Between Days" (come back, come back, don't walk away...), "Just Like Heaven"(pois claro, como não poderia deixar de ser :P), "Never Enough", "Let's Go To Bed" (porque "I won't say it if you don't say it first" será sp uma das frases da minha vida!!), "Close to me", "Why can't I be you" e o desfecho ao som de "Killing an Arab"...epah...mais um pouco destacava todas :D Para mim ficou só uma pontinha de tristeza por não ouvir a "Trust" e a "High"...mas pronto...fica para a próxima ;)

E foram três horas assim...em que Robert Smith, com a sua timidez habitual, e o resto da banda provaram que, apesar dos seus 32 anos de carreira, ainda estão para durar anos e anos!! Nós, fãs incondicionais, cá ficamos a aguardar ansiosamente pelo seu 13º albúm, a ser lançado ainda este ano :)

Como não levei maquina e os tm das meninas não são grande coisa :( deixo-vos alguns vídeos que já estão publicados no youtube: "The end of the world", "In between days" e "Friday I'm in love" (os únicos audíveis e relativamente limpos de gritos :D)!! Fica também um com o finalzinho de "Killing an Arab", só para verem os últimos momentos do concerto...







1 comment:

Anonymous said...

Muita pena de não ter estado lá.
Melhor ou pior que em 2002, no Sudoeste?